Instituto Bionexo pretende, com o apoio da comunidade Bionexo, realizar o projeto Ponte para o Futuro.

A inspiração surgiu ao conhecermos o trabalho desenvolvido na Europa pela Fundación Alex da rede USP Hospitales, da comunidade Bionexo na Espanha. O Projeto “Viaje Hacia La Vida” promove intervenções cirúrgicas em crianças africanas portadoras de cardiopatias graves, catarata e outras patologias.

 

PONTE PARA O FUTURO


Objetivo

 

Promover ações ligadas à área de saúde e bem estar que contribuam para o futuro melhor da nossa sociedade.


D-RUN: Paixão que Transforma - A segunda ação do Instituto Bionexo

 

Através do projeto Ponte para o Futuro apoiaremos um grupo de corrida formado por atletas de diversas idades que tem em comum a paixão pelo esporte. O projeto D-RUN: Paixão que Transforma surgiu da vontade de apoiar atletas carentes, proporcionando condições técnicas e suporte (inscrição, transporte e alimentação) para que eles pudessem manter o vínculo com a prática do esporte (corrida) na cidade de Campinas e participar de competições no Estado de São Paulo e algumas provas específicas pelo o país.


A equipe será composta inicialmente por 13 atletas, sendo onze homens e duas mulheres, com idade entre 18 e 50 anos.


Glaucoma Congênito - A primeira ação do Instituto Bionexo

 

Através do projeto Ponte para o Futuro promoveremos uma forte ação solidária para atendimento cirúrgico gratuito às crianças carentes de até 12 anos em todo país.Com isso, possibilitará uma melhor e mais adequada inserção destas crianças na sociedade e muitas vezes, o resgate de sua autoconfiança e de seu amor próprio.


Como Fazemos

Para viabilizar os atendimentos, contamos com o relacionamento com as diversas áreas do setor de saúde pública e privada, não governamental e a sociedade, compondo redes de compromisso e co-responsabilidades atuantes nos cuidados à saúde e qualidade de vida das crianças atendidas.

As demandas cirúrgicas serão levantadas através das redes públicas estaduais e municipais (filas dos SUS) e as crianças beneficiadas serão preferencialmente da mesma cidade do hospital parceiro que realizará a cirurgia voluntariamente.


Hospitais, homecares e clínicas têm a oportunidade de potencializar suas ações sociais.

Sabemos que existem muitos hospitais com a possibilidade e o desejo de realizar projetos sociais, porém isso demandaria uma estrutura interna apropriada.


Através do Projeto Ponte para o Futuro, a instituição se dedica somente ao processo foco de sua atuação: atendimento hospitalar.


Além das intervenções cirúrgicas, os hospitais assumirão os exames pré e pós-operatório, a validação do diagnóstico e também serão apoiadores do incentivo à doação de materiais cirúrgicos por parte dos fornecedores em todo país.

A coordenação de cada processo, desde a triagem das demandas até avaliações de resultados e demais necessidades específicas dos pacientes e familiares serão responsabilidade do Instituto Bionexo, que disponibilizará recursos materiais e humanos, além de acompanhamento através de parcerias com ONGs de apoio social até a alta integral do paciente.

 
Apoio:
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
© 2009 - Instituto Bionexo 2009 - Bionexo do Brasil - (11) 3133.8100 - e-mail: institutobionexo@bionexo.com
.