Acontece no IB

Mais um podium!

 

Desta vez a atleta Eliene Silva, participante do Projeto Ponte para o Futuro do Instituto Bionexo, conquistou o quarto lugar na prova de 6 km do Seo Rosa em Campinas, no dia 15 de dezembro. Parabéns a Eliene e todos os atletas pelo ótimo desempenho e exemplo de superação.

 

Ilha Bela é a primeira prova completada por atletas com o patrocínio do Instituto Bionexo

 

A Corrida de Revezamento Ilhabela 2013 reuniu mais de 115 equipes em percurso de 107 km em meio à natureza exuberante da ilha paulista. Em meio aos amantes da corrida de aventura, sete atletas da equipe D-Run Bionexo. A equipe patrocinada pelo Instituto Bionexo no programa Ponte para o Futuro obteve o 3º lugar no geral na prova. No desafio Castelhanos destaque para o atleta Roberto Ferreira que conseguiu a primeira posição na categoria 20 a 29 anos.

 

Mais que os resultados o Instituto comemora o início de um projeto voltado para a busca dos benefícios que o treinamento pode proporciona a saúde de pessoas comuns que compartilham essa paixão que transforma.

 

Novembro/2012 – Bionexo apoia Operação Sorris

 

Há cerca de dois anos, a Bionexo é uma das parceiras da Operação Sorriso, que tem como missão ajudar crianças com lábio leporino e fenda palatina

 

Desde maio de 2010, a Bionexo apoia a missão da Operação Sorriso, maior organização mundial dedicada exclusivamente a crianças com lábio leporino e fenda palatina. O projeto está presente em 60 países e proporciona cirurgias corretivas gratuitas.

 

Como forma de contribuir com esse trabalho, a Bionexo oferece sua solução eletrônica para que o projeto adquira artigos médicos. O sistema permite o acesso rápido e eficiente a um grande número de fornecedores. “O apoio nos possibilita comprar suprimentos médicos pelo menor preço e com maior segurança, permitindo que possamos operar um número ainda maior de crianças”, comenta o diretor executivo da Operação Sorriso, Clovis Brito.

 

Com a ajuda da Bionexo e de outros parceiros, a Operação Sorriso já ofereceu gratuitamente 14.427 avaliações médicas especializadas para 1.603 pacientes. “Também, até o momento, foram 1.169 cirurgias, devolvendo o sorriso e a dignidade para crianças que aguardavam pela tão sonhada cirurgia reconstrutiva”, acrescenta Brito.

 

Ainda segundo o diretor, a Operação Sorriso – e o trabalho desenvolvido – só é possível “graças à generosidade de nossos parceiros e voluntários”. Nenhuma criança, continua ele, deve levar uma vida de exclusão e preconceito por ser portadora de uma deformidade corrigível. “Nossos parceiros, entre eles a Bionexo, garantem que tenhamos os recursos necessários para atender dentro dos mais altos padrões de qualidade e segurança, além de comprovar a credibilidade e a seriedade do trabalho da organização”, resume.

 

Sobre a Bionexo

A Bionexo é uma comunidade formada por mais de 30 mil de agentes do segmento hospitalar. Por meio de soluções web inovadoras, integra centenas de hospitais e toda a cadeia produtiva do setor, focando no desenvolvimento de negócios, resultados sustentáveis e fortalecimento dos valores éticos, além de promover a transparência. Há 12 anos no mercado, a Bionexo tornou-se líder e referência no mercado de saúde no Brasil, Argentina, Colômbia, México e Espanha. Acesse mais informações em: www.bionexo.com.br

Maio/2011 – Instituto Bionexo importa 20 válvulas para o Combate ao Glaucoma Congênito

 

A New World, fabricante americana da válvula Ahmed para o tratamento do Glaucoma Congênito doou 20 válvulas para o projeto liderado pelo Instituto Bionexo.

 

Com o apoio da Nuno Ferreira Cargas Internacionais, foi possível a importação das válvulas, que chegaram ao Hospital São Paulo no último dia 09/05/2011.

 

Neste ano, 6 crianças já foram beneficiadas com o Projeto Ponte Para o Futuro.

 

Uma dessas crianças é Ítalo Gabriel Caldas Montero, de 4 anos de idade. Desde um ano de vida tem o diagnóstico de glaucoma congênito e com apenas 4 meses de acompanhamento no Hospital São Paulo, foi operado com sucesso.

 

Ele entrará na escola este ano, adora brincar e correr, e desde a cirurgia está sofrendo menos acidentes pois está enxergando melhor.

 

Ítalo Gabriel Caldas Montero

 

Agradecemos a todos que ajudaram e continuam a ajudar o Instituto Bionexo em mais uma etapa deste belo projeto!

Fevereiro/2011 – Instituto Bionexo mobiliza a força da Comunidade na ajuda às vítimas das enchentes do RJ


Ao acreditar na força da comunidade hospitalar Bionexo na ajuda às vítimas das enchentes do Rio de Janeiro, a ação do Instituto Bionexo sensibilizou fornecedores e membros da comunidade a embarcar numa das maiores campanhas solidárias do país.

Foram doados milhares de itens, de materiais e medicamentos, a roupas e produtos de higiene que foram encaminhados através de uma ação conjunta com a Associação Congregação Santa Catarina e com a Transportadora Americana.

Os itens foram selecionados e separados em categorias para que fossem transportados com a devida organização, limpeza e segurança necessárias para o melhor uso e distribuição às vitimas das enchentes.

O Instituto Bionexo agradece as empresas e colaboradores abaixo listados que fizeram parte dessa grande ação de apoio:

  • Calvo Comércio e importação Ltda
  • Defal Comércio Atacadista de Bebidas Alimentos Ltda
  • Copol Comercial Paulista de Óleos Ltda
  • Pró Descart Ind. Com. Ltda
  • Braslimpo Comercial Ltda
  • José Marques dos Santos Produtos de Limpeza
  • Magazine Descartáveis Ltda – ME
  • Martec - Produtos e Tecnologia em Limpeza Ltda ME
  • Sistemas de Serviços R.B.
  • Quality Comércio de Embalagens Ltda
  • Tropical Clean Comercial Ltda
  • Estoril Ind.Com./ Supritel do Brasil
  • Romed Equipamentos Médicos LTDA
  • Colaboradores da CBC Médico Cientific
  • Colaboradores da Bionexo do Brasil
  • Colaboradores Associação Congregação Santa Catarina


Novamente, nosso muito obrigado a todos que participaram!

"Se você quer ir rápido, caminhe sozinho. Se quiser ir longe,caminhe junto". (provérbio africano)

Dezembro/ 2010 – Parceria com a Operação Sorriso: mais de 200 cirurgias em 2010


Em 2010, a Operação Sorriso realizou vários mutirões no nordeste brasileiro. Desde a implantação da plataforma Bionexo, foram 4 mutirões, com 239 cirurgias:

  1. Programa Especial de Fortaleza (CE) - 25 a 27 de Junho de 2010
    Número de Cirurgias: 15

  2. Programa Internacional de Fortaleza (CE) - 30 de Agosto a 07 de Setembro de 2010.
    Número de Cirurgias: 90 (teve participação do Dinho – Capital inicial)

  3. Programa Nacional de Maceió (AL) - 06 a 12 de Outubro de 2010.
    Número de Cirurgias: 67

  4. Programa Nacional de Santarém (PA) - 01 a 06 de Novembro de 2010.
    Número de Cirurgias: 67

O cantor Dinho, da banda Capital Inicial, esteve presente no mutirão. Abaixo algumas fotos:

 

E em 2011 a Parceria continua, e realizará mais mutirões!

Outubro/2010 – Continuidade da Parceria no Combate ao Glaucoma Congênito

 

O Instituto Bionexo conseguiu estender a parceria com a MedVision e o Hospital São Paulo.

Com isso, no último dia 13 de outubro, a MedVision fez uma nova doação ao Projeto Ponte para o Futuro onde foram doadas mais 10 válvulas Ahmed para o tratamento do Glaucoma Congênito refratário ao tratamento convencional.


Dias mais tarde, em 23 de outubro, foi realizado um mutirão no Hospital São Paulo, onde sete crianças foram examinadas ou operadas e três crianças receberam o implante.

Uma dessas crianças é o Lucas Canário Lima de 9 anos, que adora a escola, além de jogar futebol e brincar de carrinho, e Rayane França Lisboa de 4 anos. Sua mãe estava apreensiva antes da cirurgia, mas logo no primeiro dia percebeu que foi um sucesso.

 

Lucas Canário Lima

 

Rayane França Lisboa



“Gostaria de agradecer ao Instituto Bionexo e a MedVision, pois só com essa parceria é possível ajudar realmente essas crianças ”, comenta Dra. Christiane Rolim, Coordenadora do Ambulatório de Glaucoma Congênito.

É muito gratificante o sorriso das crianças que receberam o implante e dos médicos que estão felizes por conseguirem tratá-las adequadamente.

Em breve teremos notícia de um novo mutirão: de adenoamigdalectomias, que para quem não sabe, é para a retirada das amígdalas.

Nosso muito obrigado a todos que ajudaram e continuam a ajudar o Instituto Bionexo.

Setembro/2010 – Um dia muito feliz

Os tickets do McDia Feliz doados pela Bionexo à Associação Beneficente Lar do Caminho foram distribuídos na Unidade de Juquitiba, para jovens e adolescentes em Itatiba e Jundiaí e para os jovens e adultos especiais na Unidade de Taubaté.

“Já no domingo, nossos jovens de Taubaté ligaram agradecendo e falando o quanto tinha sido legal este dia (eles saem muito pouco). Os comentários se repetiram na segunda-feira nas demais Unidades, fazendo crer que todos tinham adorado o passeio. Eles falaram da animação do Mac Donalds, com voluntários do dia animando as crianças, dando brindes enfim, acho que foi um dia muito gostoso”, comenta Luiz Felipe, diretor da Associação.

“Esperamos poder contar novamente no ano que vem com a disposição e o carinho de vocês em proporcionar a estas crianças um dia feliz e animado”.

 

Instituto Bionexo

Julho/2010 - Instituto Bionexo apóia a campanha do McDia Feliz

 

No dia 28 de agosto acontecerá a 22ª edição do McDia Feliz. A campanha, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, beneficia instituições que combatem o câncer infantil em todo o Brasil.

Neste ano, os recursos da campanha serão investidos em 69 projetos, de 58 instituições brasileiras.

A Bionexo, através do Instituto Bionexo, fará a doação de 100 tickets para a Associação Beneficente Lar do Caminho – Unidade Juquitiba, uma entidade privada sem fins lucrativos, que ampara crianças vindas de famílias desagregadas e muitas vezes vítimas de maus-tratos, encaminhadas pelos Fóruns Municipais.

Hoje a organização tem capacidade de oferecer condições para o desenvolvimento pleno de até 130 crianças e adolescentes, procurando dar todas as condições para o seu desenvolvimento, sem perder de vista o afeto e os ideais que moveram o início de sua trajetória.

 

 


Conheça mais sobre esse trabalho no site: http://www.lardocaminho.org.br.

 

 

Maio/2010 - Parceria Operação Sorriso e Instituto Bionexo

O Instituto Bionexo, que auxilia na viabilização de cirurgias em crianças, implementou a plataforma Bionexo na Operação Sorriso, uma instituição privada, sem fins lucrativos que se dedica a transformar a vida de crianças e jovens brasileiros portadores de fissura lábio-palatina (lábio leporino e fenda palatina).

A melhor gestão das compras proporcionada pela plataforma Bionexo fará com que a  Operação Sorriso possa viabilizar um maior número de mutirões e procedimentos cirúrgicos.

Operação Sorriso

Abril/2010 - O Instituto Bionexo apresenta o Projeto Ponte para o Futuro no Canal Futura

Maurício De Lázzari Barbosa, presidente da Bionexo do Brasil Ltda e o Dr. Rubens Belfort, presidente do Instituto da Visão na UNIFESP foram entrevistados em 14/04/2010, pelo Canal Futura.

Veja trechos da matéria aqui.

Março/2010 - Mais 5 cirurgias de glaucoma congênito realizadas

Desde outubro de 2009, mais 5 crianças foram beneficiadas pelo projeto. Se pensarmos que quando se evita a cegueira de uma criança de 1 ano de idade, é possível, às vezes, evitar 70 anos de cegueira, já foram mais de 500 anos livres de cegueira proporcionados pelo Projeto Ponte Para o Futuro.

Agosto/2009 - Conheça algumas crianças beneficiadas pelo Projeto Ponte Para o Futuro

Todas as crianças já retomaram suas atividades normais e continuarão com o acompanhamento médico. "Foi o melhor mutirão já realizado até hoje, sob os aspectos técnico, cirúrgico e de resultados. A parceria fez a diferença", disse Regina Cele, chefe do Ambulatório de Glaucoma Infantil da Unifesp e uma das responsáveis pelo mutirão.


Equipe médica que realizou o atendimento
pré /pós-operatório e a cirurgia.


Rafaela Freitas de Souza, que mora em Poços de Caldas e está no Ensino Fundamental, já voltou para escola. “Minha filha é atenciosa, aplicada e gosta de ler”, descreve a mãe Lucimara. Além do glaucoma nos dois olhos que possuem quatro válvulas, a menina tem astigmatismo em grau elevado. “Ela tinha sete meses quando descobriram o glaucoma. Já tinha perdido 25% da visão. Ficamos quase loucos”, relata Lucimara.


Dra. Regina com a Rafaela


Rebeca, atendida pelo Projeto Ponte Para o Futuro, toca violino para homenagear o Instituto Bionexo e seus parceiros

 

 

A delicada Rebeca Cristina Costa Soares é uma garota estudiosa de 12 anos que toca violino, canta, quer ser arquiteta e se liga na internet. Voltará para a escola esta semana em Assis, interior paulista, após os ótimos resultados da cirurgia no olho direito. “O médico disse que tinha muita gente na fila, por isso, a cirurgia foi uma surpresa”, relata a mãe Selma Cristina Vieira Costa Soares. “Oramos agradecendo a empresa e o Instituto”, diz a mãe. Essa foi a quarta operação de Rebeca - seu tratamento já dura nove anos.

 

Dra Regina com a Rebeca


Sempre conectado ao MSN e Orkut, Renan Ribeiro da Silva tem 15 anos, uma namorada, anel de compromisso, e algumas cirurgias agendadas e canceladas. “Dessa vez, tudo deu certo. Fiquei feliz!  Após a cirurgia, a pressão no olho dele baixou, está normal. Fiquei mais tranquila”, comemora Silvia Alves Ribeiro, mãe do adolescente, que já está em casa, no Jardim Veronia-Ermelino Matarazzo, em São Paulo. A primeira válvula foi colocada quando Renan tinha dez anos e nos últimos dois anos já não funcionava direito.

 

Renan, com seu desenho que ganhou um concurso no Instituto da Visão


Vitória Samyra de Campos Alves tem só quatro anos, mas já acumula oito cirurgias. Ela tem glaucoma nos dois olhos e sua primeira cirurgia foi realizada quando ela tinha apenas 17 dias de vida. “Quando cheguei aqui e a médica disse que a pressão estava alta e que ela precisava da válvula, meu coração gelou. Deu desespero, pois não tínhamos condições de adquirir a válvula. Agora, sinto alívio”, lembra Rosana de Campos Alves, mãe da Vitória. A família mora em Alambari, interior de São Paulo.

 

Dra. Regina e a Vitória

Julho/2009 - Instituto Bionexo viabiliza primeiras cirurgias de glaucoma

No dia 18 de julho, o Ponte Para o Futuro realizou suas primeiras cirurgias. A ação do Instituto Bionexo beneficiou quatro crianças de 4 a 15 anos portadoras de glaucoma congênito.

“É uma iniciativa muito importante do Instituto Bionexo. Estou pessoal e profissionalmente muito feliz em poder realizar essas cirurgias”, disse Dra. Denise Freitas, chefe do Departamento de Oftalmologia da UNIFESP.

A realização dessas cirurgias é um importante passo que demonstra o poder e a sinergia entre as instituições de saúde e fornecedores da comunidade Bionexo, em benefício da assistência e do bem-estar social.

Maio/2009 - Parceria Instituto da Visão, Hospital São Paulo e Instituto Bionexo - Combate ao Glaucoma Congênito

No dia 29 de maio foi firmada a parceria entre o Instituto Bionexo, a Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina – Hospital São Paulo (SPDM-HSP) e o Instituto da Visão – Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) para viabilizar cirurgias em crianças com Glaucoma Congênito.

O glaucoma é a maior causa tratável de cegueira. No Brasil, estima-se que haja 1 milhão de portadores, sendo cerca de 20 mil casos congênitos. Esta é uma das principais causas de cegueira irreversível na infância, e que pode ser evitada com a implantação de uma válvula reguladora da pressão intraocular. O alto custo do implante dificulta a realização de grande volume de cirurgias.

Para iniciar as cirurgias, a Bionexo conseguiu a doação de dez válvulas pela empresa Medvision. “Utilizaremos todo o potencial da comunidade formada por instituições de saúde e fornecedores para viabilizar as cirurgias”, explica Maurício Barbosa, presidente da Bionexo Brasil.

Em seguida serão realizados Cursos Práticos de Habilitação Cirúrgica para Instituições de todo Brasil. O processo é liderado pelo Presidente da Bionexo do Brasil Sr. Mauricio De Lázzari Barbosa e pelo Setor de Glaucoma da UNIFESP, chefiado pelo Dr. Ivan Maynart Tavares e com o apoio da Dra. Regina Cele, responsável pelo Setor de Glaucoma Congênito.

Para o professor Rubens Belfort, presidente do Instituto da Visão, “esta é uma parceria exemplar que, através da associação de diferentes entidades filantrópicas e não governamentais, não apenas evitará a cegueira de cada criança, mas também formará mais cirurgiões e reforçará o SUS”.

Apoio:
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
© 2009 - Instituto Bionexo 2009 - Bionexo do Brasil - (11) 3133.8100 - e-mail: institutobionexo@bionexo.com
.